sábado, 28 de novembro de 2009

NATAL SEM FOME NO PANORAMA

Este é o texto que deverá sair em minha coluna no PANORAMA brevemente ! Não sei a edição, mas deve estar saindo mais perto do NATAL por razões óbvias..


Natal sem fome...

Tá chegando aquele tempo, em que as donas de casa começam a se preparar para a maratona do fim de ano ! Pensar na tradicional ceia de natal com a família, a comunhão com os parentes, boa comida, boa conversa. Ah ! Ainda tem os presentes para toda a galera, e isso tudo ainda é só uma pequena parte do que ocupa a mente e os cora-ções de boa parte dos chefes de familia que conhecemos ! A correria do dia à dia e a ferocidade dos nossos tempos, fizeram com que coi-sas que, até algum tempo eram tão simples e prazeirosas, acabassem se tornando pesadas e as nossas tradições acabassem igualmente perdendo o sentido e muitas vezes até mesmo a graça ! Será que em meio a tantas dificuldades, correria e aflições, nos lembramos do verdadeiro motivo dessas comemorações !? Ou apenas ansiamos ter um tempinho a mais para relaxar e aproveitar a vida com os nossos parentes e amigos chegados ?! Quando nos sen-tamos enfim à mesa da ceia de natal, como estão nossos corações !? Há paz em nosso meio, em nossa casa ou em nossas famílias ...?! Depois de tanta dificuldades e preocupações com dinheiro, presentes, ceia, etc, alcançamos um fim razoável para nosso trabalho ? O grande para-doxo do natal é que muitas vezes trabalhamos muito para matar a fome de nossas almas por paz, felicidade e alegria, e terminamos com uma bela indigestão, azia be mazêda e um terrível mal-humor por não termos conseguido materializar o nosso natal ideal ! Isso porque acabamos trabalhando por uma coisa que não é capaz de nos trazer a verdadeira Paz, Alegria e Satisfação para as nossas almas ! JESUS, o aniversariante do dia, nunca disse que deveríamos come-morar o seu nascimento com um banquete, mas disse assim: “ Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” e ainda..: “ Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”

“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”

Essas são as fiéis e verdadeiras palavras dAquele que se comemora o aniversário no dia do NATAL ! Porque não ouví-lo ao menos no dia que comemoramos seu aniversário !? Se você quer matar a FOME e a SEDE de sua alma, não espere que a tradição natalícia faça isso por você ! Coma um pedaço do PÃO VIVO que desceu do Céu : JESUS ! Ele é o ÙNICO que pode saciar a fome e a sede da sua Alma. Assim você poderá passar um Natal verdadeiramente abençoado e sem nenhuma fome irresolvível em seu coração !!


Pr.guilhermemacedo@gmail.com / www.terradegosen.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário